Person Of Interest 


"Você está sendo observado"


Sinopse:

"Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo sobre atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes. mas Harold Finch (Michael Emerson) não considera estas pessoas irrelevantes e criou um backdoor no programa que o informa do Social Security Number (na tradução brasileira, informa o CPF) da pessoa envolvida nestes crimes tidos como irrelevantes pelo Governo. No entanto, o programa tem suas limitações, por exemplo, ele não transmite se a pessoa será vítima, agressor ou testemunha, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese (Jim Caviezel), um ex-boina verde e agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque."


Hoje estou aqui para dar uma dica de série, e não é uma série. É A MELHOR SÉRIE DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Estou sendo totalmente imparcial  Sério, sou apaixonada por Dexter (sdds) e apesar de pra mim ter sido perfeita, reconheço todos erros que teve durante os 8 anos. Mas Person Of Interest é impecável. 
Comecei a acompanhá-la logo na 1ª Temporada e desde então tem sido meu vício, assim como foi Dexter.
                                          
POR QUE EU ME APAIXONEI

Primeiramente pela qualidade de roteiro em cada episódio. Parece que eu estou vendo um filme e que eu nunca quero que chegue ao fim. O tema central da série é a vigilância virtual. Tem assunto mais atual que esse? Então, acho que esse é um grande trunfo de Person: o princípio do seriado é a nossa realidade, é o que estamos vivendo.
Como diz na sinopse, o milionário tenta prever crimes e reporta suas suspeitas ao ex-militar, para que possa intervir antes que aconteçam. Essa "previsão" é uma combinação de suspeitas de uma Máquina de espionagem, que possui todas as informações possíveis de um cidadão. Parece louco, mas acontece. Ou você acha que o que posta nas redes sociais só serve de informações pros seus amigos?!

Claro que isso tudo secretamente, porque eles não querem que as pessoas descubram que são observadas 24 horas por dia. Se lembra do escândalo do vazamento da espionagem que os Estados Unidos praticavam, inclusive sobre o Brasil em 2013? Pois é.
E a série não tem medo de mostrar insinuações de corrupção ou nos governos, dos EUA ou qualquer lugar de fora. Em um episódio até tratou como o plot principal algumas suspeitas de fraude aqui do Brasil!



POI mistura ação, investigação e um pouco de humor, tudo na medida certa para agradar ao telespectador. Todos os plots, todas as cenas e personagens tem um propósito, mesmo que mais para frente dos episódios. Isso faz com que possamos ficar mais atentos aos detalhes apresentados. Parece que o criador Jonathan Nolan (roteirista de dois dos filmes da franquia Batman) e produtor por J. J. Abrams (criador de Lost) sabiam exatamente cada caminho que a história devia passar. Por exemplo, quando pensamos que já solucionamos algum "mistério" na 1ª Temporada, vem algum episódio na 3ª mostrando que só descobrimos a primeira parte. É uma sensação maravilhosa, acredite.

O elenco principal

O elenco também ajuda bastante na qualidade, tendo como principais os ótimos James Caviezel (John Reese), Michael Emerson (Harold Finch) e a Taraji P. Henson (Detetive Joss Carter). Junto a eles tem o Detetive Lionel Fusco, interpretado pelo ator Kevin Chapman, que a partir da Segunda Temporada se torna também principal. Essa temporada também marcou a permanência de duas personagens no elenco regular: a Root (Amy Acker) e Shaw (Sarah Shahi), duas queridinhas dos fãs de Person (eu me incluo aqui) e infelizmente não posso falar o porquê para não dar spoilers! Além deles, podemos ver participações de vários grandes atores e alguns que são tão bem aceitos nos episódios que fizeram parte que voltam mais vezes ao decorrer da história. E como se já não pudesse ficar mais perfeita, Person tem um mascote que é uma fofura e o mimo da turma, dentro e fora das telas. É o lindo e inteligente cão Bear, que sempre rendes cenas hilárias <3

O cão Bear.

Aqui no Brasil, a série já foi exibida no SBT como "Pessoa de Interesse" e está atualmente no canal fechado Warner Channel como "Sob Suspeita".

Person Of Interest está agora em hiatus e deve estreiar a 5ª Temporada no começo de 2016. Como foi divulgado que só terão apenas 13 episódios, especula-se que essa será a última. O sentimento dos fãs é: se for pra acabar, que acabe no auge. A história chegou em um ponto que o arco pode ser muito bem fechado nessa 5ª Temporada e com a qualidade que sempre teve. Mas claro que se POI se mantiver 'lá em cima', não vamos reclamar se for renovada novamente!





Deixe um comentário

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.